Escola Epitácio Pessoa realiza sarau e lança livro em comemoração dos 60 anos da escola

Na noite da última quinta-feira (29), aconteceu na Escola Epitácio Pessoa, em Itaporanga, o 3° Sarau Literário e o lançamento do livro da escola em comemoração dos 60 anos da entidade.

O evento contou com a participação de professores, alunos e funcionários, repleto de apresentações, leituras de poemas e encenações teatrais. Somando ainda com outras atividades artísticas e exposições demonstradas ao público presente.

Entre as atividades apresentadas no Sarau, se destacou o lançamento do livro elaborado pelos próprios alunos. O livro este ano esta em sua terceira edição e conta com entrevistas de pessoas que trabalharam na escola, depoimento e poemas.

“Foi um momento especial para todos os presentes, que fizeram e que fazem parte de todos esses anos de vitórias e conquistas”, afirmou Joseane Angela Lima, professora da escola. Ela ainda acrescentou, “Obrigada aos alunos que realizaram um verdadeiro espetáculo, aos pais, professores, convidados e colaboradores que abrilhantaram o evento com suas presenças e fizeram dele um grande sucesso”, finalizou.

Na perspectiva da escola, o Sarau Literário é um projeto que utiliza as ferramentas permitindo contar e ouvir histórias e ainda buscar atitudes como recitar poesias e ativar o desejo pela leitura e brincadeira utilizadas no passado.

De acordo com a professora Joseane essa é mais uma forma pedagógica de aproximar os alunos na prática da leitura ampliando os valores da Língua Portuguesa e da Literatura.

 




Comments on Facebook