Estudantes estão na expectativa para a segunda etapa da prova do Enem

Só em Itararé 1.275 mil estudantes devem fazer a prova, e muitos estão de olho nos critérios de avaliação do MEC

Faltam poucos dias para a segunda parte do exame que dá a chance de estudar em universidades públicas de todo o país. A segunda etapa da prova vai ser realizada no próximo domingo (12). Quem trabalha com a preparação dos alunos para a avaliação garante que agora é hora de relaxar, ficar tranquilo e cuidar de detalhes como o material e a documentação necessários.

“Hoje é difícil pagar uma faculdade, e o ENEM possibilita isso porque eu posso ganhar a bolsa, então para mim é mais importante pela situação financeira”, afirmou Douglas Filadélfia.

Só em Itararé 1.275 mil estudantes devem fazer a prova, e muitos estão de olho nos critérios de avaliação do MEC, afinal quanto mais alto a nota maior os benefícios para se candidatar a projetos do Governo Federal e disputar vagas através do SISU e dos programas de financiamento estudantil como PROUNI, FIES, o aluno tem que alcançar no mínimo 400 pontos na prova.

“Eu estou bastante apreensiva, é o terceiro ano que eu vou fazer a prova, e espero que desta vez eu consiga um resultado mais satisfatório. Falta de estudar eu garanto que não foi, me preparei a meses para esta prova”, afirmou Carla Mendes.

“Eu a dias não consigo nem dormir direito, já comecei a perder a fome, a ficar com o coração a mil. Não é para estar a menos não é? São meses de preparação, e saber que o resultado disso vai refletir em toda a nossa vida”, disse Edilaine Garcia.

“Eu estou bastante ansioso, a prova não é apenas para testar nosso conhecimento, mas sim uma porta que se abre para pessoas que assim como eu sonham em poder fazer uma faculdade”, afirmou Henrique Simões.

“É a minha primeira vez, a expectativa é muito grande, pois é resultado de anos de estudo. E não é só os alunos que vão fazer a prova, nossos familiares também ficam na expectativa e com os nervos a flor da pele”, disse Pablo Venâncio.

 




Comments on Facebook